Astrologia Horária

Astrologia Horária é a arte de interpretar e responder a um mapa astrológico de uma pergunta, relacionada a um único assunto específico e objetivo, a partir do momento e local em que o astrólogo entende e aceita a questão.

Conhecida por acertar o tempo de quando os acontecimentos previstos acontecerão, para a Astrologia Horária não é necessário dia, hora e nem local de nascimento.

A Astrologia Horária responde a qualquer tipo de pergunta, desde a localização de objetos perdidos a questões de ordem política.

Outra característica da Astrologia Horária é que faz uso somente dos 7 planetas tradicionais: Urano, Netuno e Plutão não entram na história.

A Astrologia Horária faz parte da Astrologia Clássica, que era ensinada e praticada até mais ou menos 1700 e que abrange também a Astrologia de Mapa Natal (pessoas), Eletiva (para iniciar qualquer tipo de empreendimento) e Mundial (países). Era bastante popular na Europa medieval, época em que a grande maioria das pessoas não sabia sua hora de nascimento.

EXEMPLO 1:

Terei internet hoje?

terei internet

 

Quem faz a pergunta em Astrologia Horária se chama querente, e é sempre representado pelo planeta regente do Ascendente.

Eu mesmo fiz essa pergunta e por isso passo a ser o querente. Ascendente encontra-se em Gêmeos, cujo planeta regente é Mercúrio.

Além do planeta regente da Casa 1, quem faz a pergunta (querente) também é indicado pela Lua, que em Astrologia Horária é conhecida como co-regente do querente.

Essa observação é interessante nesse mapa, pois internet tem tudo a ver com Mercúrio. Então, devido a essa característica desse mapa, passo a ser a Lua (co-regente do querente) e o quesito (coisa perguntada) passa a ser Mercúrio.

A Lua vai fazer um sextil exato com Mercúrio, indicando que em pouco tempo eu teria o acesso à internet. E assim foi.

 

EXEMPLO 2:

Ele gosta de mim?

ele gosta de mim

 

Nesse mapa o querente é Júpiter, pois o signo que se encontra no Ascendente é Sagitário.

Por ser uma pergunta de ordem afetiva, trata-se de uma questão de Casa 7, pois envolve o outro (a). O regente da Casa 7 é Mercúrio, que abre no signo de Gêmeos.

Mercúrio encontra-se no signo de Peixes, domicílio de Júpiter, uma vez que não existe Netuno na Astrologia Horária. Mercúrio gosta de Júpiter, ou seja, o outro gosta de quem fez a pergunta e a resposta é um belo sim.

A cliente gostou do que ouviu e disse que fez a pergunta porque ele não demonstrava, era fechado e isso a deixava em dúvida.

Mercúrio em Peixes encontra-se em exílio e queda para a Astrologia Horária, uma vez que fica domiciliado e exaltado no signo oposto: Virgem. E nesse mapa ainda está combusto pela conjunção com o Sol. Todas essas condições deixam o planeta fraco, o que revela um bem-querer de Mercúrio (o outro) a Júpiter (querente) da maneira como foi dita.

Não cheguei a falar para a cliente, mas o mapa mostra, inclusive, que o outro gosta mais dela do que o contrário.

 

EXEMPLO 3:

Ele vai casar comigo?

 

 

 

EXEMPLO 4:

Por que ele terminou comigo?